E quanto a mim faz você acreditar que isso foi um acidente?
“Qual foi o comentário mais estranho ou rude que você conseguiu durante a gravidez?” Perguntei na página do Facebook das mães novatas há algumas semanas.
A maioria das respostas teve a ver com a aparência: muitas mães que esperavam foram insultadas quando as pessoas afirmavam que ela era tão grande quanto pequena, ou parecia esperar após o parto. Gostei de ler comentários após comentários, no entanto, fiquei surpreso que ninguém ecoou a reação mais imprevista que recebi dos meus colegas de trabalho:
Esperar. Você esperou de propósito?
Embora muitas gestações não sejam intencionais em suas concepções, essa preocupação é totalmente inaceitável em qualquer tipo de circunstância, não é? Deixando de lado a grosseria da pergunta, fiquei pensando: “E a minha história, meu caminho de vida extremamente previsível no papel para esse momento, apontaria para uma gravidez surpresa?”
Eu tinha 30 anos, casado por 2,5 anos, tinha uma casa de 3 quartos, além de ter uma tarefa fantástica com benefícios. Ter um bebê era o que eu mais desejava naquele momento. Minha gravidez pode não ter sido mais planejada, mais procurada.
Aqui estou vivendo de férias na Europa, enquanto querendo estar grávida. Aparentemente, esse desejo só é visível para mim, assim como meu marido, que tirou a foto.
Quando, depois de contar ao meu chefe, expus minha gravidez a outros colegas de trabalho, fiquei chocado quando eles questionaram minhas intenções. “Do programa que eu pretendia!” Eu pensei, visualizando uma pequena montanha feita de todos os palitos de ovulação que eu tinha xixado durante o ano anterior.
Agora, no entanto, reconheço que cada uma das pessoas que narra a uma taxa de sucesso da minha administração de nascimentos estava chegando a essa linha de dúvida com sua própria agenda única.
“Isso pode me ocorrer?” Eles podem estar se perguntando, se eram secretamente preguiçosos sobre a contracepção.
“Por que diabos ela fez isso?” O casal sem filhos por escolha que serviu como fornecedor preferido da minha empresa deve ter acreditado quando pensassem em todo o mountain bike que eu estaria perdendo enquanto meu bebê gesticulou.
Talvez meus colegas solteiros, que, até aquele momento, acreditavam que estávamos totalmente na mesma página da vida, trocando as recomendações de restaurantes de São Francisco durante o almoço, de repente percebeu que eu não estava em sincronia com eles, no entanto, tinham fantasias domésticas com truques domésticos para em que eles não foram criticados.
É certo que eu não discuti o processo de “tentativa” no trabalho. (Devo ter?)
Se sua casa foi planejada, isso pegou alguém de surpresa quando você o revelou?