5 maneiras de capacitar seu filho com a atenção plena de Suzy Reading
Suzy é uma mãe de dois dois anos, psicóloga fretada, professora de ioga, além de treinador de saúde e bem -estar. Ela é especializada em autocuidado, ajudando as pessoas a lidar com seu estresse, emoções e saldo bancário enérgico. Foi sua experiência de vida de maternidade colidindo com a doença terminal de seu pai que despertou seu entusiasmo pelo autocuidado, que ela agora ensina a seus clientes, jovens e antigos, a lidar durante períodos de estresse, perda e modificação como como bem como aumentar sua resiliência diante de desafios futuros.
Suzy é uma editora colaboradora da Psychologies Magazine, o profissional de psicologia para a marca de bem -estar, Neom Organics, bem como um membro fundador do aplicativo “nutrir”. Ela patinou sua infância, crescendo nas praias do norte de Sydney, bem como agora faz sua casa em Hills of Hertfordshire, Reino Unido.
Seu primeiro livro ‘The Autocue Revolution’ publicado pela Aster está fora agora :.
5 maneiras de capacitar seu filho com atenção plena
Se queremos on -line com uma sensação de paz e facilidade, a atenção plena é uma idéia importante a se abraçar. É uma habilidade de enfrentamento central em si, ajudando-nos a lidar com nossos pensamentos e emoções, no entanto, também forma a base de várias outras práticas de autocuidado, como saborear e gratidão. Então, vamos nos aprofundar na atenção plena – o que isso significa como uma idéia e também práticas que o ajudarão, bem como sua família cultivar a capacidade de estar atento. Uma família qualificada na atenção plena lidará coletivamente muito melhor com o estresse, poderá responder a desafios com maior harmonia, bem como para o propósito, bem como capaz de se deliciar verdadeiramente nos melhores momentos.
Quando você assiste a uma criança absorvida em jogo, verá que eles já são naturalmente hábeis em aspectos da atenção plena, assim como podemos descobrir muito a partir dessa observação! Como pais, podemos destacar essa capacidade natural, mostrando exatamente como usar essa habilidade em outros momentos, conversando com as etapas de exatamente como o mesmo interesse eles fornecem sua peça pode ajudá -los a mal a um problema ou se realocando por meio de uma emoção desafiadora . Colocar em palavras para eles o que é a atenção plena, bem como exatamente como eles podem fazer isso os ajudará a aplicar essa habilidade ao longo do dia.
O que é a atenção plena como um conceito?
Recentemente, fizemos nosso primeiro retorno de retorno para a Austrália depois de ficar fora por quatro anos – não são apenas eventos desfavoráveis que podem nos lançar, mesmo os eventos desejados podem desencadear uma cascata de enormes emoções para navegar! Sem a habilidade da atenção plena, eu poderia ter passado as duas semanas inteiras perdidas em comparação entre o Reino Unido e a vida de Sydney, além de sofrer a perda futura da minha mãe quando ela estava sentada do outro lado da mesa! A atenção plena me permitiu notar, além de aceitar o turbilhão de sentimentos que girava, bem como devolver meu foco ao deleite em potencial esperando para ser experimentado bem na minha frente. Para os meus sete anos animados, o início da viagem foi pontuado por perguntas de quando faríamos uma infinidade de coisas que ela lembrava de sua juventude, bem como da atenção plena, permitiu que ela fosse ancorada nessa atividade, segura no Entendendo que haveria tempo para outras coisas interessantes mais tarde. No final da viagem, quando, coletivamente, os pensamentos estavam olhando para a nossa partida, a atenção plena nos ajudou a ficar o momento, em vez de desperdiçar esse tempo sentindo triste por ter chegado ao fim.
A atenção plena como uma idéia está em contato com o momento presente – o que está acontecendo na atmosfera ao nosso redor, bem como o que está se desenrolando dentro de nós. Em vez de se preocupar com o passado ou o futuro, a atenção plena nos ancora no ‘agora’. É perceber sem julgamento ou resistência, nossos sentimentos, pensamentos, sensações e memórias, bem como os eventos que estão ao nosso redor. Penso na atenção plena como uma maneira de estabelecer olhos frescos, permitindo -nos vincular a vida à medida que ela se desenrola, dando -nos espaço para selecionar exatamente como respondemos em vez de reagir cegamente. Simplificando, o que você estiver fazendo agora, faça isso com toda a sua atenção. Ao mesmo tempo, esse foco precisa ser acoplado a uma sensação de aceitação, permitindo que as coisas sejam como elas – as coisas que gostamos, as coisas que somos imparciais e as coisas que não gostamos. Observa -se que é assim que as coisas estão agora. Quando nos perdemos no diálogo interno, no julgamento de nossa experiência ou preocupação, perdemos essa conexão com o que está acontecendo no momento. Isso não quer dizer que tenhamos que estar atentos a cada momento. Há um tempo para se perder em um sonho de um dia, para resolver problemas, há até um tempo para se preocupar! A atenção plena nos coloca de volta no banco do motorista, permitindo selecionar exatamente como aproveitamos nossas mentes.
Muitas vezes, é a nossa avaliação do que está acontecendo agora que aumenta a nossa discoMfort – pensando que não devemos sentir assim, isso não deveria estar acontecendo, ou não pode ser assim … A atenção plena está vendo as coisas do jeito que elas realmente são, não resistindo ou desejando isso, pois afinal, isso Está acontecendo, gostemos ou não. Isso não quer dizer que apenas sentamos e deixamos a vida nos cair. Ainda precisamos agir, por mais que a atenção plena cria o espaço para sentir o que sentimos, para ver uma situação para o que é – as coisas que controlamos e as coisas que não podemos controlar, assim como nos capacitará com o chance de refletir sobre o melhor programa de ação. A atenção plena se abre para realmente experimentar a vida em toda a sua glória – sugando a vida de momentos preciosos, em vez de desperdiçá -los com atenção dividida, além de ajudá -lo a enfrentar os tempos mais difíceis com menos luta.
Como estabelecemos a prática da atenção plena?
Uma prática de atenção plena é um processo constante de trazer a mente de volta a “agora”, já que a mente vagará tão bem quanto sempre cheia de pensamentos. A atenção plena não é sobre esvaziar a mente. A mente foi projetada para pensar assim como os olhos são projetados para ver, por isso não se preocupe em tentar impedir que os pensamentos venham. Existem inúmeras práticas diferentes de atenção plena para experimentar, bem como cada uma ancorará a mente em coisas diferentes, como respiração, pensamentos, sentimentos, sensação, movimento, comer, frase ou som. Experimente estes 5 exercícios para desenvolver a atenção plena:
“Mente do céu azul”. Descubra um lugar confortável para sentar ou deitar, isso pode estar dentro ou fora, onde quer que você se sinta totalmente à vontade. Feche os olhos e acabou sendo ciente. Sinta seu corpo, sinta sua respiração e observe sua mente. Que todos esses pensamentos, emoções, sensações e memórias ocorram como o farão. Não resista a eles, não se envolva com eles, apenas note -os. Imagine em sua mente um enorme céu azul, bem como toda vez que surge um pensamento, emoção, sensação ou memória, deixava ser uma nuvem no céu, flutuando para longe até o próximo aparecer. Você não é seus pensamentos, emoções ou sensações, você é o amplo céu azul. Relaxe com esse conhecimento, ficando aqui por alguns minutos, observando pacificamente as nuvens quando elas vêm e também.
Jarra de atenção plena. Procure uma jarra limpa e vazia. Coloque uma colher de sopa de brilho e/ou estrelas, encha -o dois terços com água, adicione uma ou duas reduções de corante alimentar, se quiser e parafuar a tampa firmemente. Discuta ao seu filho que eles podem usar esse frasco sempre que se sentirem confusos dentro ou quando suas mentes estão muito ocupadas. Forneça um shake por um momento e depois segure a jarra, além de observar, pois o conteúdo cintilante gira e se acalma lentamente. O brilho é como nossos pensamentos, às vezes confundidos e ocupados, às vezes calmo e ainda assim. Está tudo bem. Quando ficamos quietos, relaxamos em nossa respiração, além de observar nossos pensamentos, a mente diminui e também se estabelece, assim como o brilho da jarra. Quando nos sentimos abalados, pode ser difícil entender o que fazer. Quando a mente está calma, é mais fácil elaborar as soluções para nossos problemas ou falar sobre o que está nos perturbando. Use o frasco da atenção plena quando quiser se sentir calmo.
Yoga para a atenção plena – Cada pose de ioga apresenta uma chance de cultivar a atenção plena, assim como esse é o aspecto importante que transforma o yoga de apenas um exercício de alongamento em uma prática de bem -estar mental.
Experimente ‘Sinta -se alto como uma montanha’ para energizar, elevar e aumentar a confiança e a coragem:
Fique de pé com os pés da largura do quadril. Coloque os braços para baixo ao seu lado, além de olhar para a frente. Ao respirar, levante os braços para os lados e alcance -os no alto. Procure e pressione suas palmas das mãos juntas. Enquanto você expira, abaixe os braços ao lado do lado, alcançando a coroa da cabeça e os olhar para a frente. Concentre todo o seu interesse em exatamente como é estar se movendo, mantendo sua mente ancorada neste momento atual. Repita esse movimento do braço com a respiração seis vezes, percebendo exatamente como isso ajuda você a respirar profundamente e exatamente como se sente quando respira melhor. Na última repetição, segure a pose com os braços no alto por algumas respirações, sentindo o comprimento da coluna, a força das pernas e a barriga. Observe o senso de poder, energia e foco que você sente quando alcança, além de ficar alto como uma montanha.
Balão da barriga de respiração: deite -se de costas e descanse as mãos na barriga. Relaxe seu corpo e permitir que sua respiração seja suave. Imagem Há um balão na sua barriga. O balão infla a cada respiração, além de esvaziar cuidadosamente a cada respiração, suas mãos indo para o passeio. Não há pressa de encher ou esvaziar seu balão. Veja se você pode levar mais tempo para esvaziá -lo do que preenchê -lo novamente. Se quiser, você pode aparecer um brinquedo fofinho precioso na sua barriga, bem como assistaEm montar a respiração e para baixo. Quando você desfrutar de várias respirações relaxadas, forneça um abraço ao seu brinquedo e sinta exatamente o quanto você os ama. Em seguida, envolva os braços em volta de si, forneça um aperto apertado e prolongue a mesma sensação de amor por você.
Uma caminhada da natureza consciente: saia junto com o objetivo de revelação de perceber a atmosfera ao seu redor. Certifique -se de que não há distrações, é apenas hora de ser absorvido pela beleza da natureza. Retire seu telefone celular apenas para tirar fotos. Não é hora de se preocupar, pensamentos sobre a lista de “fazer” ou brigas. Aprecie e forneça voz às coisas que você vê, ouça e cheire, para que todos possam se deliciar com elas. Observe exatamente como sua atmosfera muda com as estações, dando -lhe uma nova inspiração ao longo do ano. Um dos meus momentos favoritos da atenção plena com meus filhos foi envolver -se em uma meditação de som improvisada enquanto caminhava pela neve, aprimorando -se com a crise sob os pés. Você pode se surpreender com o que bobina todos vocês.
Espero que você e seus filhos se deleitem em construir seus músculos da atenção plena e fazer algumas memórias de ligação no processo. Delicie -se em compartilhar essas práticas, bem como espero que você veja que essas habilidades o servem da mesma forma na navegação em tempos de dificuldade, além de saborear os tempos preciosos de facilidade.
Estamos juntos,
Suz x
Seu segundo livro ‘Stand Hall Like a Mountain: Mindfulness & Autocue for Children e dos Pais’ será lançado em 4 de abril de 2019, em breve, seguido por ‘O Little Book of Autocue’ em 2 de julho.
Junte -se ao bairro de bem -estar de Suzy em:
Instagram: www.instagram.com/suzyreading/
Facebook: www.facebook.com/suzyreadingpsychologyandyoga/
Twitter:
Compre meu livro mais vendido em brochura ou áudio
Meu livro de estréia é o meu guia para sobreviver e prosperar no trabalho, bem como em casa, além de oferecer informações sobre exatamente como produzir uma empresa digital ou voltar a trabalhar com confiança.
MUMBOSS: O Guia da Mãe Verdadeira para sobreviver e prosperar no trabalho e também em House (2ª edição do Reino Unido)
Disponível na Amazon ou audível
A mãe que trabalha: seu guia para sobreviver e prosperar no trabalho e também em casa (edição dos EUA/Canadá)
Disponível em 8 de setembro de 2020. Pedido agora na Amazon
Gosta do que você leu? Então, por que não cumprir com Vicki no Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest e Instagram
Nunca perca um post!
Inscreva -se no HonestMum para o meu boletim informativo semanal de e -mail, onde compartilho minhas novas postagens no blog, dicas de blogs, convites de eventos, competições e notícias sobre meu novo livro. Eu nunca compartilho seus dados pessoais com terceiros.
FacebookTwitterPinterestemailtumblrshare